quinta-feira, 15 de julho de 2010

Passado, presente e futuro (ou como fazer deste blog uma seca ainda maior.) Testamento alert!

Corria o ano 2000 da era moderna. Couves estava no 9º ano de escolaridade (o primeiro. o melhor!). A directora de turma, que por acaso foi a melhor e a mais porreirinha que teve em todo o ensino básico, lembrou-se de fazer um so called 'contrato' com a sua melhor e mais maravilhosa turma. O so called 'contrato' consistia em, passados 10 anos daquela data (portanto quando fosse o ano 2010 da era moderna, para os mais distraidos) toda a turma lhe fazer uma visita lá à EBDS. Todos concordámos, contentes, que iriamos, claro que sim, vai ser fixe encontrar-mo-nos todos passados 10 anos, ca ganda ideia.

Há um ano atrás (mais coisa menos coisa....vá mais), por acaso entrei numa loja dum grande Centro Comercial. Qual não é o meu espanto quando dou de caras com a minha (so called) melhor amiga daqueles tempos. 'P.? Há tanto tempo!!! O que andas aqui a fazer?' 'A.!!!!!! Então amor??? já não te via há muito tempo. Qué feito de ti?'. Nao falámos muito porque ela estava a trabalhar mas prometemos manter o contacto e combinar qualquer coisa (aquela cena que fazemos quando encontramos alguem que não pomos a vista em cima durante muito tempo.) e trocámos de números e email's. Com o tempo lá fomos falando, novidades para aqui, novidades para ali, ect e tal. Até que chegou ao tema 'o Antigamente'. Lembrámos imensas coisas que aconteceram na escola, boas, más, assim assim. Lembrámos também que tinhamos feito um so called 'contrato' com a DT. Com a ajuda das redes sociais começámos a descobrir ex-coleguinhas, enaaa tão diferente que ela tá, ai ele estava bem mais giro antes, lembraste quando eu gostava dele, lembras-te como ela era convencida, e o que fazia em E.F., etc e tal. Mas com isso veio um dilema.

Apesar de terem sido muito bons colegas e uma boa turma, obviamente que uns se davam melhor que outros, e aquelas andavam sempre à bulha, e essas cenas. A verdade é que já não nos conhecemos. Pus-me a pensar... Será que me iria sentir bem se, eventualmente, marcássemos um jantar como muitos sugeriram?(foram só duas...) Será que as intrigas iriam continuar a existir? Ou será que o cinismo iria reinar durante a noite...? Se as do grupinho maravilha forem é na boa, voltamos ao passado como se fosse ontem, não há crise, pensei eu. Mas depois voltei a pensar, e se...? E se corre mal e a noite fica estragada...?

To go or not to go...that is the question. Opinions, i want opinions.

1 comentário :

Nervosinha disse...

Eu não era mulher para isso, confesso. As pessoas mudam muito. Fico feliz se as encontro mas um encontro marcado para mim não dava... :)